terça-feira, 30 de junho de 2009

Feliz! Simples assim

Era quase um mantra o que eu dizia diariamente no meu antigo emprego: Quando eu for embora desse lugar até meu humor vai mudar! Bingo! Não tem falta de emprego, medo de ficar sem grana, saudade dos amigos, outras dificuldades capazes de me fazer despencar. Sigo firme e forte. Tinha certeza que a mudança de ambiente me faria bem, e fez. Portanto peço a Deus somente o necessário para minha felicidade, o que vier a mais é lucrooooo!

domingo, 28 de junho de 2009

Só para constar


Passei o dia do meu aniversário com meus pais como não acontecia há muitos anos, valeu muito! Mas sou bastante ligada na coisa de aniversário, e por saber a data do niver de muitos amigos, fico achando que todos lembrarão do meu, só que a cada ano eles se tornam mais esquecidos, rs. Estou a carência em pessoa nos últimos dias, o que fez com que eu sentisse em proporções muito maiores a falta do "alô" de alguns. Mas carência e ainda no dia do aniversário é uma coisa que dá e passa e já passou, estou novinha em folha e cheia de planos para as comemorações de 2010 quando faço 30!
Como não poderia ser diferente, aproveitei a data para renovar a promessa de fazer acontecer sempre! Encerro o post me sentindo mais forte e mais feliz...quem sabe!

"Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir." Machado de Assis

quinta-feira, 25 de junho de 2009

The Best - A lenda Michael Jackson




1958 - 2009

Dos meus vinte e poucos anos

Ilustração: Jana Magalhães

5 anos - O uniforme da escola tinha o nome do aluno na parte da frente.
O povo na rua dizia: Oi Lívia! Eu não entendia nada.

8 anos - Participei ativamente da luta à favor da preservação do meio ambiente com a "turminha do verde". Chico Mendes era o padrinho e como marca plantei muda de Pau Brasil as margens do rio da cidade.

11 anos - Primeira vez que mudei de cidade. A despedida dos amigos foi a pior parte.

12 anos - Me apaixonei pela primeira vez. (editado, assim ficou melhor).

15 anos - Lutei tanto contra festas convencionais e a minha acabou sendo o maior mico.

16 anos - Gastei o primeiro salário em dois sapatos de marca.

20 anos - Fui morar fora de casa e sozinha.

22 anos - Consegui um contrato de 6 meses em uma grande empresa. Fiquei 5 anos!

26 anos - Tive Trombose (um susto grande). Perdi meu avô, meu porto seguro.

27 anos - Larguei tudo e fui morar em outro país. A aventura durou pouco, mas serviu como divisor de águas em minha vida.

28 anos - Voltei pra perto dos meus pais. Continuei explorando o mundo virtual que conheci quando tinha apenas 16 anos.

e aqui estou, aguardando as surpresas dos 29 anos! (editado, hoje eu to afim de editar)

terça-feira, 23 de junho de 2009

E Viva São João!

é fumaça que não acaba mais!

Que viagem

Seguindo a dica do blog a pattern a day cheguei ao Movies In Frames que me fez viajar no tempo lembrando de alguns dos filmes que já vi até hoje, coloquei cenas de dois deles aqui:
1 - Only you - foi o primeiro filme que vi no cinema de São Paulo em 1994, antes disso só havia visto filmes no Cine Madrigal aqui em Conquista...coisas do tipo Kickboxer - O desafio do Dragão!

2 - Reign Over Me - é um draminha com Adam Sandler, e gostei mesmo foram das cenas em que ele vaga pela cidade com sua Walkmachine.

Caetano - o filme

Gosto dessa coisa de bastidores, makin-off, a vida do artista por trás do espetáculo! De Caetano eu curto algumas coisas também, e assim como adorei o documentário da Marisa Monte em turnê pela Europa, já gostei do trailer de Coração Vagundo - A intimidade de Caetano na telona, produzido por sua ex-mulher Paula Lavigne e Raul Dórea:


Massa a japinho cantando um trecho da música, rs

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Suco

Quem disse que depois de tanto espremer (parece palavrão) não sai alguma coisa?
Hoje o dia tava claro, depois ficou cinza. Já minha mesinha daquelas de escola com as pernas abertas, era cinza e ficou assim:
Resta tapar alguns cantinhos, selar a colagem com verniz e pintar as pernas da mesinha, depois de pronta servirá de apoio para o notebook que só uso em cima da cama. E não é que gostei da ideia! Acho que vou investir nas artes novamente, já pintei telas anos atrás e parei por falta de tempo.

Sobre tudo e sobre nada

O texto foi escrito na madrugada de hoje só que meu modem Claro não funcionou depois de 12h conectado, então só hoje virou post.

Eu desligo o note depois de 12h conectada e eis que surgem coisas que quero escrever, o jeito é colocar meu bichinho pra trabalhar mais um pouco. São tantos pensamentos, tantas coisas que gostaria de dizer aqui e não sei se posso ou se devo.

Aproveito para ouvir o que tem no MP4 e achar um fundo musical para a carta que escrevi e quero seja lida em alto estilo. Daí que surge Chico Cezar cantando “É só pensar em você que muda o dia”, gostei, uma boa trilha. Mas logo Chico Buarque interrompe com “Amanhã há de ser outro dia”, confusão, sei lá qual dessas se encaixa melhor no teor da carta, ou se nenhuma delas.

E voltando ao assunto do que escrever, pois é, sinto vontade de falar de tudo, da minha fase sem vida social porque não estou trabalhando nem estudando, e essas coisas tiram a pessoa do mundo. Quero falar da tal carência que é froids, porque vejo meus pais dormindo abraçadinhos e eu aqui nessa cama grande sozinha (Ohhhh). E penso que pode ser vergonhoso colocar isso no blog. Mas como meus amigos não passam por aqui, pouco importa. Meus poucos leitores são novos amigos que conheci através do próprio blog. Os amigos do mundo real não apostam na minha escrita, nem mesmo sabendo que um dia posso melhorar, posso passar dessa para uma melhor (no bom sentido), e já pensou se fico rica com o blog?! Eles vão se quebrar, ninguém leu a pobre coitada quando não sabia escrever, rs. Mas isso deixo no futuro!

Tenho passado bastante tempo conectada e talvez isto me afete de várias maneiras, já penso até em deixar a psicologia pra lá e investir tempo em algo que me ajude a escrever melhor ou quem sabe aprender ainda mais sobre o mundo virtual. A internet é um pouco de tudo, fuga, diversão, network, amo o mundo real também, mas pra viver bem lá na maioria das vezes a gente precisa de grana, e aqui não. Mesmo com pouca grana você viaja o mundo, conhece pessoas de todo canto e se diverti um pouco. Ah são tantas coisas que gostaria de escrever....mas preciso dormir porque o note já estava repousando e eu também. E como diz o Chico: Amanhã há de ser um novo dia. É isso, sem mais...ou melhor com muito! Boa noite!


sábado, 20 de junho de 2009

Eu fiz de tudo pra mudar meu endereço

Ano passado reclamei aqui de não ter São João! Agora tenho, pelo menos do jeito que gosto. O clima, a cidade alvoroçada, hehehe.
Não farei grandes estragos, mas só de assistir quadrilha em praça pública, comer milho cozido e ouvir o barulho dos fogos, já estou alegre, bom demais o clima da festa. Viva São João!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Viva la Vida

No fundo do túnel tem uma luz (óhóh!) e eu a encontrei! Oba!
1 - Minha amiga Dani chegou para salvar meus dias cinzentos em que fico aqui largada ao vento.
2 - Acho que achei...Ãh! Sim, um lugar para morar, um apartamento bem localizado e um quarto 'miudinho' como se diz! Mas que acolherá meus sonhos por enquanto.

Oh povinho Filiiiizzzz!

Divertida a dica de Susan Togashi no B-Coolt dessa semana.
Confira: Happiest People Ever!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pacote completo: Orkut, Facebook, MySpace, Twitter


Pra ganhar dinheiro não sei, mas para ficar mais tempo na internet eu achei um jeito, entrei no Twitter: http://twitter.com/liviaemletras

?$?$

Vontade de criar algo para ganhar dinheiro enquanto o emprego não chega. Mas já pensei tanto e até agora nada me surgiu de criativo, barato e rentável.

Figurinhas Repetidas

Figurinhas repetidas só nos posts. Esse aqui eu escrevi em 15 de outubro de 2008 e falei sobre várias coisas, inclusive a minha primeira volta ao orkut. Mas o que gostaria de destacar é o que falei sobre se importar menos com coisas mais e importar mais com coisas "menos". Fica o trecho, que para o dia de hoje faz todo sentido:

Eu sei que não posso simplesmente deixar de me importar. Posso sim é importar sem me importar! Isso é possível? Sim.
Bem, digamos que passei a me importar com coisas realmente importantes: o meu bem-estar, a maneira como trato as pessoas, o meu jeito de levar a vida no trabalho, as minhas responsabilidades como filha, irmã, tia, cunhada e amiga. Me importo com as contas que preciso pagar, com as matérias que preciso estudar, com a quantidade de informação que preciso saber para continuar seguido nesse mundão de My God!
Então isso é mudar o sentido das coisas importantes para você, e para resto......Eu não to nem aí!

Se a balança acusa números altos demais, eu trato de maltratar meu paladar com saladas e saladas.
Se o chefe ou os colegas conseguem quase me tirar do sério, o jeito é reverter o quadro, olhar pra frente, agir diferente, chegar primeiro, surpreender e escolher!
Se sobra dia no final do salário, a gente visita sites, blogs, baixa milhares de arquivos de música, filme e séries, canta no karaokê com os sobrinhos e a diversão é garantida.

Enquanto isso sobra tempo para papear com o irmão na viagem para o trabalho, afinal, nem todo mundo teve a sorte de trabalhar junto com o único irmão. Também sobra tempo para ler livros da moda e também os que estão fora da moda, mas sempre despertou sua atenção. Sobra tempo para passear pelas ruas de sua cidade (que antes era o Ô!) e namorar as vitrines. Sobra até tempo para pensar e ter certeza que no lance do amor, já não existe tempo, nem espaço para coisas do passado.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Capa Dura

Texto publicado aqui em 26 de junho de 2008. Não sei quem escreveu, mas hoje tive vontade de postar novamente:

Minha memória não é a de um caderno espiral, para distribuir e censurar as confissões, mentir sua extensão e abreviar o conteúdo. É de um caderno capa dura. Não consigo apagar uma lembrança, mesmo que seja dolorida ou humilhante ou os dois. Muito menos alterar seu número de páginas conforme as necessidades da relação. Não sou de riscar o que aconteceu para parecer mais maduro, ou eliminar as contradições e simular coerência. Inclino-me a conviver com as rasuras e insatisfações. O branco do corretivo sempre me irritou mais do que a mancha violeta. Alterar é disfarçar a carência. Alterar é fingir o que não foi vivido, antecipar o que não era hora. Falsificar-se compulsivamente.
Não irei me vingar com as cinzas, arrancar as folhas que não combinam comigo, ou que me provocaram decepções. Não serei visto queimando fotografias, cartas e paixões numa lata de lixo, apenas porque não me servem mais. O que namorei vai me enamorar a vida inteira. Estará lá numa página definida, permanente, com a letra segurando as linhas.
"Todos os meus erros são esperançosos pela releitura"

domingo, 14 de junho de 2009

Help-me!

Nunca pensei que seria tão difícil encontrar lugar para morar em Conquista. Estou procurando república montada ou alguém para dividir, já que tenho minhas coisas (fogão, geladeira, cama e etc).
Mas até agora nada, já fui olhar dois lugares, um quarto pequeno demais e o outro longe demais do centro da cidade, da faculdade, enfim! A coisa não tá fácil e recebo várias ofertas de pensionato, que além de caros funcionam tipo hotel, comida pronta, roupa lavada, será que é tão difícil entender que só quero um cantinho, numa casa comum, onde eu possa fazer minha própria comida, lavar roupa como e quando eu quiser, ou seja, quero um lar. A diferença é que no momento não posso pagar por isso sozinha e também seria legal não ficar tão só no início. Só isso!

sábado, 13 de junho de 2009

Som e Fúria

Li sobre no Blog Na TV e acabei de ver a chamada na Globo:

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Valentine's Day brasileiro

Listinha básica de músicas brasileiras que lembram os amores de my life. São só algumas, a lista continua crescendo. A fila não quer parar de andar, rsrs

Para ouvir clique no nome da música



"Não sou museu mas vivo de passado. Abafo o caso que a pessoa tá brava!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Praticando a rebeldia

Hoje assisti o documentário "O Equilibrista". Lindo!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tão raro

Vamos sacudir


Hoje aqui em terras Conquistenses não se fala em outra coisa a não ser o famoso Festival de Inverno! Alguns amam o tal evento, outros acham que já foi bom! Eu já gosto desde já, será minha primeira vez porque nunca ninguém inventou um feriado em pleno mês de agosto.
Não sei se terei casa para receber todos que eu convido, é uma empolgação minha gente!

As atrações ainda estão em fase de definição, mas já gostei de um dos nomes confirmados: Mart'nália! Vou ver o show da Bendita!!!

De resto sei é que a festa tem data para acontecer: 21 a 23 de agosto, com o tema "Você pode sacudir o mundo" e também conta com Carlinhos Brown como uma espécie de padrinho da festa.
Site oficial: http://www.festivaldeinvernobahia.com.br/

terça-feira, 9 de junho de 2009

A semana tá só começando

Sobre não pertencer

O fator desanimador de quando se toma a decisão de mudar de cidade e de vida, é que você não pertence mais a nenhum grupo: nem da cidade que morava, nem da cidade onde está agora. Os amigos de lá te enxergam como alguém que agora só dará notícias algumas vezes no ano e apareça outras poucas vezes, pois você não faz mais parte do grupo. Já na nova city é ainda mais complicado, ou não conhece ninguém ainda, ou os antigos amigos estão envolvidos em suas rotinas e te enxergam ainda como visitante.
Foi assim quando fiz a minha grande mudança. Lá em Portugal eu via as pessoas saindo para trabalhar, cuidando de suas vidas, e eu ficando. Mesmo que algumas vezes eu batia perna o dia todo em busca de emprego, demorei a conhecer as pessoas, fazer parte das conversas e dos encontros. Em Vitória foi a mesma coisa. Tentava me encaixar e nada. Só depois que comecei a trabalhar e ter uma rotina é que a coisa ficou um pouco melhor, afinal em terras capixabas amizade não se faz nem nascendo por lá. Em Macaé muito pior, porque lá eu só conhecia mesmo a família de amigos que me recebeu, apesar de ter percebido que não precisaria de muitos meses para me integrar aos grupos, pena que fui embora logo, rs.
Aqui em Conquista eu tenho amigos de infância e só. Só que foi uma infância curta (1 ano) e por isso só me restaram meia dúzia de amigos, dos quais ainda tenho contato com quase todos e são eles que estão salvando meus dias, quando sobra tempo em suas rotinas. Fora isso fica a sensação de não pertencer a grupo nenhum e de que coisas estão acontecendo a sua volta e você parado.
Não estou reclamando, todas foram minhas escolhas. Só estou refletindo e compartilhando sobre como me sinto em relação a pausa causada pela decisão de começar tudo outra vez!
Porém, porém, porém! Não estou desanimada, sei que tempo e paciência me manterão de pé! Firme para saber reconhecer e aproveitar as oportunidades! Que venha a rotina, os amigos e até a falta de tempo!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Technology

Amo a tecnologia porque ela aproxima pessoas. Minha Vozinha hoje esteve na casa de uma de minhas primas e nos vimos pela webcam, ela toda risonha e encantada com a visão pela tela do computador. Eu daqui maravilhada, porque não consegui visitá-la esse ano e estou com muitas saudades. Foi bom demais, e fico pensando se meu Vozinho estivesse vivo faria uma festa com a possibilidade de ver os filhos, netos e bisnetos através da câmera, ele que sempre ficava muito impressionado cada vez que eu aparecia com uma tecnologia nova.
Ganhei o dia!

***

Por falar em dia, que frio! São 17º com sensação de menos. Cobertor, meia(s), luva e muita preguiça de sair da cama.

***

Ah! Antes que eu me esqueça a Last.fm não é tão boa assim, só ouvi 30 músicas e já preciso pagar para ouvir mais! Sniff! Tava bom demais para ser verdade!

***

Liguei para o meu pai agorinha mesmo e pedi para trazer um acarajé! Será que hoje consigo matar minha vontade?! 17 dias na verdadeira Bahia e ainda não me entreguei ao bichinho Mainha!!!

Rádio sabe tudo!

Conheci a Last.fm faz um tempo, mas só agora estou com tempo para ouvir. Você escuta suas músicas preferidas e a rádio recomenda outras que combinam com seu estilo musical.

É uma onda! Para navegar clique aqui

domingo, 7 de junho de 2009

Vanessa me mata

Outro dia li uma crítica do DVD da Vanessa da Mata em algum blog da vida e fui logo procurar o tal disco para conferir se a fulana era mesmo desafinada no ao vivo. Sim muito desafinada, apesar de gostar de algumas músicas fiquei decepcionada com o show que além da falta de afinação é fraco para tanto barulho. Agora a fulana está no chato do Faustão e novamente posso confirmar, ao vivo a Vanessa me mata.

Lágrimas atrasadas

Há algum tempo atrás eu estava assistindo ao filme “Sete Vidas” em casa quando de repente na metade a legenda falhou. Comecei a procurar a bendita legenda em todos os sites que conheço e nada de encontrar uma que sincronizasse com o filme e acabei deixando para depois. Semana passada eu consegui o filme completo, mas me faltava coragem de começar tudo outra vez e fui deixando de lado outra vez.

Mas o dia D foi hoje, nada para fazer, um frio de lascar, chuva e aquela velha solidão que bate quando você não encontra alguém disposto a ‘fazer nada’ juntos.

Dessa vez eu vi o filme todo e poxa vida, me emocionei pra caramba! Chorei como não chorava desde os últimos episódios de minhas séries favoritas no mês passado. Estou vivendo um momento único onde cada passo pode significar o início ou fim de coisas boas. Talvez isso tenha feito com que eu ficasse tão sensível.

sábado, 6 de junho de 2009

Selo

Ganhei um selo da Jully "O Fabuloso Destino". Só que vou quebrar a regra pois não tenho 5 blogs amigos. Navego por muitos, gosto de outros tantos, mas ainda não fiz muitos amigos entre os blogueiros. Um dia chego lá, sei que existe bastante gente legal blogando por aí.

Jully,

Obrigada, venha me visitar e traga o tal ovo Prestígio please!

música para quem vive esperando

coisas que me irritam profundamente - Top 8

mentira, mentira sempre, sem motivo aparente (mesmo que tivesse seria mentira);

gente que bebe e dirige; ou ainda pior - gente que dirige bebendo;

papo furado;

armações ilimitadas envolvendo a pessoa aqui sem consentimento;

gente que não pensa antes de viver;

gente que vive sem pensar;

quem não valoriza a vida, o amor;

gente que joga lixo na rua.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Minha cabeça

Gostaria de saber uma música que descreva exatamente o que senti ontem e ainda estou sentindo hoje. Um misto de alegria com dúvidas. Porque já aprendi de tudo um pouco nessa vida, menos a ler sinais de quem eu gosto... Mesmo assim estou feliz! Ainda mais importante que "ler sinais dos outros" é saber o que sinto e ser feliz assim. Caper Deam!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

enquanto isso na sala de justiça

Os últimos dias foram de sufoco. Precisei formatar o meu notebbok, entre salvar os dados e instalar tudo novamente foram horas e horas sem dormir, todo mundo que me conhece sabe como sou quando quero algo. Não sou técnica, mas tenho os cd's necessários e amigos que orientam, então eu encaro a parada.
Estava tão empolgada com a organização que fiz no meu Google Reader e acabei não tendo tempo de ler quase nada nos blogs da vida.
Agora a tragédia com voo da França toma conta dos noticiários e pouco se pode ler sobre outro assunto.
Ando ocupada com passeios e visitas à amigos dos velhos tempos e com outras coissitas mais.

Então quando tudo isso passar volto aqui com algo melhor para dizer. Por enquanto é só.

 
Web Analytics