quinta-feira, 31 de julho de 2008

É bom demais

Fazer nada de vez em quando e aproveitar pra farrear entre amigos e velhos amigos...aqueles que te acompanham desde sempre, sabe!
E ter notícias boas de amigos também de longas datas, e que continuam crescendo e sendo muito felizes.
Dia ruim que no final se torna muito bom! Noite boa que nem o sono e nem o cançaso nos atrapalhar de sonhar e sonhar e sonhar...
Have nice to night!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

A arte de Minas


Hoje enquanto navegava procurei algo na net para falar de Turmalina-MG, uma cidade encantadora que tive o prazer de conhecer há 2 anos atrás. Foi uma viagem de trabalho que deixaram lindas lembranças da simpliciadade do lugar, do jeito divertido e humilde das pessoas, do artesanato e das lindas paisagens que ali encontrei.
Mas foi procurando por Turmalina que encontrei esse blog "Cantos e encantos" lindo e cheio de coisas bonitas, escrito pela Sonia Novaes.
Espero que quem por aqui passar entre lá para visitar e viajar...porque é isso que o blog dela proporciona...uma verdadeira viagem a lindos lugares, rostos e histórias no nosso Brasil.

Em 15 de julho esse blog completou 6 meses no ar e eu tonta como sou nem me dei conta de nosso nvier.
Acho que é muito para quem não é jornalista ou mesmo da área, não sabe escrever e muito menos entende por inteiro desse mundo doido de blogueiros.
Então parabéns para o blog, minha escrita e obrigada às pessoas que contribuiram e que por aqui passaram ao longo desses meses.
Espero continuar com a brincadeira que me deixa leve e livre para colocar Emletras o que penso, vejo e sinto andando por ai.
Os comentários foram poucos e só no início do blog, mas sinceramente não acho que meus posts merecem comentários, talvez no máximo alguns minutos de atenção de quem por aqui se atrever a passar. Muito obrigada mesmo.

Voltei no tempo e reli os textos iniciais, ainda bem que por enquanto não me arrependi de nada que escrevi e quando isso acontecer irei tirar do ar, afinal a idéia do espaço é ter liberdade de falar e ouvir o que se quer né...e claro, descartar aquilo que não serve mais, embora não tenha acontecido ainda.

Ando trabalhando muito, vendo muito filme e episódios de diversas séries, por isso o tempo por aqui diminuiu e principalmente o tempo navegando em blogs alheios, garimpando boas notícias e idéias. Porém o carinho por esse espaço continua o mesmo, o cuidado também, é só que estou dividindo o tempo com outras “cositas” mais!
Uma linda terça, bela semana e ótimas leituras, reflexões e momentos de eterna diversão para todos!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

E é assim que vou indo


Porque quando você para de correr á frente do tempo e deixa que o tempo e somente ele se encarregue de tudo, você percebe que ainda há tempo, que ainda dá tempo, que ainda tem tempo.
As rugas e cabelos brancos só deveriam chegar no tempo determinado e se chegarem antes é porque corremos antes no tempo.

Eu sempre pensei pouco em esperar, muito menos em futuro. As coisas estão mudando... o teor de cada assunto tá tomando "rumo" ou sentido, melhor dizendo.
Finalmente as coisas, palavras, conselhos e desejos estão tomando seu lugar e quando todos estiverem a postos....será uma maravilha!
Por enquanto Sou feliz e canto assim:

"Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais...

Hoje me sinto mas forte
mais feliz quem sabe?
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
ou nada sei...

Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
é preciso amor pra poder pulsar...
é preciso paz pra poder sorrir...
É preciso a chuva para florir"

terça-feira, 22 de julho de 2008

Hoje

Que a vontade pulsando bem aqui dentro possa ser sempre verdadeira. Que a paixão de ser livre nunca se apague. Que os dias sejam sempre assim, com certeza de que nada será realmente igual...será sim sempre novo!
Não podemos ser iguais, o que não nos impede de dividir e sermos para sempre felizes!

Se não posso bater assas que bata meu coração!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sabe o que eu queria agora?

Despertar a criança que existe aqui dentro: As vezes criança só quer colo

domingo, 20 de julho de 2008

Ando por aí

Em minhas viagens navegando pelo mundo dos blogs, encontrei uma coisa que levou a outra que me fez lembrar de outra e que agora coloco aqui....tudo explicado do jeito que dá e que consigo....porque tem gente dizendo que falo mas não explico...ou será que ninguém consegue mesmo me compreender?! rs
Mas então...achei o blog Casa de Gabi e lá encontrei um post sobre ser Miss ou o desejo de ser...que trouxe o comentário sobre o filme mais divertido que já vi nos últimos tempos "Pequena Miss Sunshine" e o blog que também fala de promoção (Rexona) e principlamente sobre coisas que acreditamos e fazemos para sermos felizes.
Então fica a dica do blog que é Happy! e do post que é very very happy!

E agora traduzindo...O post me lembrou do quanto a vida se torna leve quando fazemos coisas com as quais nos sintamos assim...happy!
Me lembrou do filme que vale a pena..
É isso....não tem mesmo muita explicação!

Sim

Eu acredito no amor
Tenho medo da dor
Me orgulho do que sou

Eu me vejo como sou
Mudo com temor
Mas assumo o que for

Eu olho para onde vou
Viajo como pensador
E admiro quem ousou

Não esqueço o que passou
Me concentro onde estou
E não fico onde parou

sábado, 19 de julho de 2008

Para Duquesa

Há dois dias minha prima paulistana perdeu sua cadela que vivia na casa de minha tia há 15 anos. Ela fez uma poesia e me mandou por email, achei linda e resolvi compartilhar.

Duquesa

Magnífica nobre

Do Sangue vira- lata

Suprema companheira

Nasceu numa manhã gelada

Amparada

Tornou-se fiel

Provando da vida

Da dor cruel

Em sua presença

Sentia- me bem

Inigualável amiga,

Amiga do bem

Muitas coisas me ensinou

Sua presença aqui

E o tempo não levou

As saudades que sinto de ti.

(Edileide Canete)



Em 1989 eu ganhei uma cadela também, esteve conosco por 13 anos, e não nos deixou porque morreu, mas porque meu pai nos tirou sua presença para que ela fosse morar em algum lugar desconhecido "estava dando muito trabalho, incomodando". Fiquei um bom tempo longe de casa e ele aproveitou esse período para fazer isso....Fiquei com muita raiva por não ter me despedido da minha "Paquita", ela era doce, obediente, alegre e fiel como só um cão consegue ser.

Até hoje me pergunto por onde andou e se já se foi, acho que é quase certo, pois se passaram 8 anos desde que tivemos notícias. Mas ficaram as saudades, lembranças, uma foto (quando achar coloco aqui) e uma dificuldade de encarar criar outro ser como ela, desde então já tentei por duas vezes, dois Shrek's....sem sucesso!



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Casamento


Em janeiro eu falei aqui de casamentos que aconteceriam em 2008. Alguns foram cancelados, outros eu cancelei a minha presença, e fazendo um balanço dos casamentos do ano eu perdi todos!
Amanhã acontece o casório de meu primo querido e quase mais novo de todos...pois é..pulemos essa parte!
Para ele eu desejo um amor maduro com inocência de criança!

Deixo o texto da Ticcia para lembrar os votos, que embora não faz parte de nossa cultura, pode fazer parte dos grandes amores!


Aos eternos namorados - Ticcia

Se você quiser ser meu namorado eu prometo ser eu mesma. Prometo amar da maneira maior e mais bonita que eu sou capaz, me doar na medida dessa mesma capacidade e ser leal e fiel de acordo com aquilo que eu acredito.
Não prometo mais nada, (in)felizmente. Qualquer outra coisa está bem além do meu alcance, saiba desde agora. Essa aqui que gostaria muito de ser sua namorada foi quem eu consegui me tornar depois desse tempo todo de vida. É possível que eu melhore um pouco, mas não muito. O fundamental, essencial, estrutural, é esse aqui mesmo. O mais provável, no entanto, é que eu até piore com o tempo, mas espero, sinceramente, que as rabujentices possam parecer para você, assim como acho que as suas vão parecer para mim, muito mais charmosas do que atrapalhativas à medida que o tempo passe e a gente vá se conhecendo cada vez mais e se amando cada dia mais um pouquinho. Prometo, ainda, não fazer promessas vãs, incrumpríveis e demagógicas com o único intuito de fazer com que você seja e/ou continue sendo meu namorado. Prometo também continuar sendo sua namorada até bem depois de nossos netos estarem crescidos, mesmo quando já puder parecer um tanto ridículo – para os outros – dois velhinhos em atitude libidinosa no banco do parque, quando já não lembrarmos nem de longe o menino que guardava sorrisos nos bolsos e a menina que tinha estrelas nos olhos.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Tão maravilhoso é!

É simples assim

É muito mais que amadurecer, crescer ou coisa do tipo. É enfim, aquilo de que falam os poetas e as pessoas que vivem de verdade....é o encontro com a serenidade, com o sentido da vida e com as respostas até então nunca encontradas.
O que aprendo posso passar adiante, o que vivo não! O desfrute é egoísta e resulta em dias vividos intensamente, e se isso não acontece você sabe o porque e pode fazer diferente amanhã.
Porque o amanhã existe e está para todos, mas só quem vive o hoje pode ter certeza de que se o amanhã não chegar já fizemos o necessário para tornar o ontem o dia mais feliz.
O encontro com a simplicidade sobre tudo, torna tudo muito simples.

domingo, 13 de julho de 2008

assim que vou andar

Ciclos

Ciclos se encerram sim, pode levar very very time! Mas se encerram... e quando isso acontece as vezes é até difícil de acreditar!
Porque nenhuma palavra dita na tentativa de persudi-la vai funcionar. Nenhum tipo de argumento transformará o estado atual em algo diferente.
Pode parecer vingança ou qualquer coisa do tipo, mas não é. Simplesmente é o prazer de poder esvaziar-se do passado e ser tomado por momentos de extrema sensatez e prazer em poder dizer "Não" e escolher o que de melhor pode ter reservado para você.
Não tenho culpa se nem todas as relações de amizade são iguais, também tenho meus altos e baixos, mas quando você é ajudado por alguém deverá saber que alguém também precisará de sua ajuda e é assim que funciona: vida que segue....sem paradas obrigatórias, somente aqueles que realmente valem a pena.
Não tenho culpa se demorou para pensar e ainda mais para decidir, o que vale é como vivemos hoje e se isso nos deixa feliz.
Ciclos se iniciaram em meio a todo esse tempo e estão dando frutos e estão seguindo seu curso.
Não sei se deixei a água escorrer, se usei pedras do caminho, se pulei fases, mas sei que não preciso mais de idéias, palavras, informações ou qualquer coisa vinda de onde não piso.
As relações estão sendo construídas na rocha, o vento...esse só balança os meus cabelos e renova o ar que respiro.
O que foi feito do passado? Guardado e deixado para trás, assim como quem deixa um livro que acabou de ler!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O jeito de dedicar

Desejo a você... (Carlos Drummond de Andrade)


Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

sábado, 5 de julho de 2008

Lindinha!

Faz dias que procuro a música da campanha do novo Peugeot, ontem meu amigo achou e mandou de presente.
Ainda não procurei saber mais sobre ela, por enquanto só que é da Carla Bruni e a versão apresentada no comercial foi feito exclusivamente para tal.

Eu curti bastante!


Semana quente

Durante a última semana andei bastante sumida aqui do blog, mas ninguém visita mesmo, rs...Só que sou brasileira e baiana retada ainda por cima..Não desisto nunca!
A semana teve feriado aqui na Bahia, ou seja, paramos para descansar e levamos alguns dias para voltar ao ritmo normal das coisas.
Aproveitei para vê alguns filmes e também estou tentando voltar no tempo e assistir aos episódios de Sex and City que ainda não tinha visto, para quando o filme chegar aqui no interior sentir saudade das meninas de New York!
Deu tempo de ver também
"Não por acaso" - que é muito interessante por conta do filé do Rodrigo Santoro..o filme é meio sei lá entende!
"Iron Man foi show" - gostei pra caramba! O que é novidade pois não sou muito ligada em super heróis.
"O amigo da noiva" - Chegou ao cinema ontem...é aqui é assim...tarda mas não falha! Gostei do filme, apesar de em alguns momentos ter ficado prestando atenção num cara louco que estava ascendendo um fósforo no cinema...nunca viram isso? Pois é...nem eu!


*** Essa semana meu ex e amado chefe foi "disponibilizado" pela empresa, ele estava por lá há 17 anos, é tão normal hoje em dia, mas quando se trata de alguém querido e muito querido sentimos mais que os outros. Para ele eu desejo muito sucesso e tenho por certo que os anos de trabalhos juntos foram very very especiais!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

2 de julho - O feriado que só baiano entende!

A comemoração do dia 2 de Julho é uma celebração às tropas do Exército e da Marinha Brasileira que, através de muitas lutas, conseguiram a separação definitiva do Brasil do domínio de Portugal, em 1823. Neste dia as tropas brasileiras entraram na cidade de Salvador, que era ocupada pelo exército português, tomando a cidade de volta e consolidando a vitória.


Esta é uma data máxima para a Bahia e uma das mais importantes para a nação, já que, mesmo com a declaração de independente, em 1822, o Brasil ainda precisava se livrar das tropas portuguesas que persistiam em continuar em algumas províncias. Então, pela sua importância, principalmente para os baianos, todos os anos a Bahia celebra o 2 de Julho. Tropas militares relembram a entrada do Exército na cidade e uma série de homenagens são feitas aos combatentes.

Por isso o feriado hoje aqui na Bahia! Que coisa!
 
Web Analytics