segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tomar um banho de chuva

Ai ai ai ai ai ai ai ai.....
Dia chuvoso e final de semana ensolarado, que aliás tomei de sol demais da conta na praia ontem!
Segunda-feira não é o melhor dia para escrever, afinal ainda estamos nos levantando lentamente, ao menos comigo é assim.....baianidade nagô!
Agora me peguei pensando em quanto tempo faz que não tomo um bom banho de chuva, e verão é bom pra fazer isso né! Acho que vou relembrar minha infância logo em breve....saudades de um tempo bom que não volta mais!

Me sinto cada vez mais a vontade em postar aqui e espero que o hábito de escrever faça realmente parte dos meus dias daqui pra frente.

Hoje deixo um trecho de Rubem Alves em que ele cita Drummond e fala sobre Solidão:

Como é que a sua solidão se comporta? Ou, talvez, dando um giro na pergunta: Como você se comporta com a sua solidão? O que é que você está fazendo com a sua solidão? Quando você a lamenta, você está dizendo que gostaria de se livrar dela, que ela é um sofrimento, uma doença, uma inimiga...
Aprenda isso: as coisas são os nomes que lhe damos. Se chamo minha solidão de inimiga, ela será minha inimiga. Mas será possível chamá-la de amiga? Drummond acha que sim:

“Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.!"

Dica: tome um banho de chuva! Se na companhia de alguém melhor ainda!
Então até amanhã com o "novo"

Nenhum comentário:

 
Web Analytics