sábado, 26 de janeiro de 2008

Faxina

Bom dia para todos que passam por aqui, mesmo sem se identificar, obrigada por sua visita.

Hoje comecei o dia ao som de Nando Reis - "Meu mundo não teria razão se não fosse a Zoe", linda música que ele fez pra filha!

Esse papo que sabádo é dia de faxina não me anima, mas sei que é preciso levantar da cama e começar a organizar as coisas. Ai ai é tanta coisa, bem que alguém aí podia me ajudar!
Lembrei que esse ano uma das minhas metas é investir pesado no estudo do inglês, afinal ele está em toda parte não é mesmo?! e quem estiver de fora vai fica de fora!

ENGLISH IS EVERYWHERE
(o inglês está em toda parte)
Basta a gente sair de casa para perceber: placas, supermercados, lanchonetes, escolas, internet, aparelhos eletrônicos.
Quando estiver dominando geral a língua eu falo aqui! Torcida ai meu povo.
Agora deixar eu ir.....to do the cleaning! heheheh....as vezes ninguém me merece!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parabéns


Felicidades para São Paulo que hoje completa 454 anos com muito estilo, cultura e 6 milhões de descendentes de Nordestinos, é isso mesmo!! hehehe
Parabéns também para minha prima Edileide, paulistana, letrada e pós graduada em espanhol, escritora de lindas poesias que um dia quero postar aqui.


Dica - Visitem o site www.estantevirtual.com.br É a maior rede de sebos do Brasil.
E que venha o último final de semana de janeiro, genteeeeee 2008 está voando!




quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O tão esperado 'sim'


Em 2008 vai ter casamento com força viu! São amigos, primos, maior loucura! E pensando em todos eles é que hoje deixo um texto lindo que andei lendo outro dia.
Lessa minha querida amiga baiana/sergipana! Parabéns pelo seu casamento em 19/01, seja muito feliz, viu!
Aos eternos namorados
Se você quiser ser meu namorado eu prometo ser eu mesma. Prometo amar da maneira maior e mais bonita que eu sou capaz, me doar na medida dessa mesma capacidade e ser leal e fiel de acordo com aquilo que eu acredito. Não prometo mais nada, (in)felizmente. Qualquer outra coisa está bem além do meu alcance, saiba desde agora. Essa aqui que gostaria muito de ser sua namorada foi quem eu consegui me tornar depois desse tempo todo de vida. É possível que eu melhore um pouco, mas não muito. O fundamental, essencial, estrutural, é esse aqui mesmo. O mais provável, no entanto, é que eu até piore com o tempo, mas espero, sinceramente, que as rabujentices possam parecer para você, assim como acho que as suas vão parecer para mim, muito mais charmosas do que atrapalhativas à medida que o tempo passe e a gente vá se conhecendo cada vez mais e se amando cada dia mais um pouquinho. Prometo, ainda, não fazer promessas vãs, incrumpríveis e demagógicas com o único intuito de fazer com que você seja e/ou continue sendo meu namorado. Prometo também continuar sendo sua namorada até bem depois de nossos netos estarem crescidos, mesmo quando já puder parecer um tanto ridículo – para os outros – dois velhinhos em atitude libidinosa no banco do parque, quando já não lembrarmos nem de longe o menino que guardava sorrisos nos bolsos e a menina que tinha estrelas nos olhos.
Texto de Ticcia e ilustração de Irisz Agocs

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

minha primeira vez

Minha primeira vez postando pela segunda vez no mesmo dia. Para dizer que nem sempre o dia que começa meio "xoxo", segue assim até o fim.
Hoje teve de tudo um pouco...até a menina da padaria querendo me passar a perna em 5 centavos! Heheheh....em tempos de vaca magra isso faz diferença, mas não precisei brigar muito ou aliás nem briguei!
Gente hoje eu naveguei pra caramba viu, andei por blogs e seus donos e até o jornal Hoje estava comigo, pois apresentaram uma matéria falando dessa nova onda e segundo um dos escritores de blog esse espaço aqui quer dizer "escrever com liberdade", gostei disso.
Vejam a reportagem na íntegra: http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080123-315078,00.html
Ah antes que eu esqueça, hoje aconteceu algo realmente novo: encontrei um morador na escada do prédio. Moro há 2 meses no local e foi a primeira vez que encontrei alguém!
Ai João Alexandre canta: E é pura verdade quando alguem nasce em Vitória....

Escrever


Assim disse Mário de Andrade:


"Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi".


Hoje deixaria uma foto minha aqui, mas ela sumiu não consigo encontrar a fulana.

O tempo fechado levou meu humor, a semana está meio tensa!! :(

Mas como nada é para sempre graças a God....voltarei mais animadinha (como diz alguém que conheço).

Fica a imagem dessa rosa que fotografei em Óbidos - cidade castelo que está entre as 7 maravilhas de Portugal.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Chegou o dia

Em que a inspiração não surge e você para pensar "o que estou fazendo aqui?"....
Não vou desistir da prática do ócio criativo ou as vezes nem tanto, afinal de contas essa idéia não me torna uma new-web-celeb (doido isso não?) mas balança a alma, o coração e o pensamento.
Esta semana começarei a citar amigos e acontecimentos aqui, acho que vai ficar divertido. Deixo a imagem de um andarilho confuso! Acho que hoje estou me sentindo assim.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tomar um banho de chuva

Ai ai ai ai ai ai ai ai.....
Dia chuvoso e final de semana ensolarado, que aliás tomei de sol demais da conta na praia ontem!
Segunda-feira não é o melhor dia para escrever, afinal ainda estamos nos levantando lentamente, ao menos comigo é assim.....baianidade nagô!
Agora me peguei pensando em quanto tempo faz que não tomo um bom banho de chuva, e verão é bom pra fazer isso né! Acho que vou relembrar minha infância logo em breve....saudades de um tempo bom que não volta mais!

Me sinto cada vez mais a vontade em postar aqui e espero que o hábito de escrever faça realmente parte dos meus dias daqui pra frente.

Hoje deixo um trecho de Rubem Alves em que ele cita Drummond e fala sobre Solidão:

Como é que a sua solidão se comporta? Ou, talvez, dando um giro na pergunta: Como você se comporta com a sua solidão? O que é que você está fazendo com a sua solidão? Quando você a lamenta, você está dizendo que gostaria de se livrar dela, que ela é um sofrimento, uma doença, uma inimiga...
Aprenda isso: as coisas são os nomes que lhe damos. Se chamo minha solidão de inimiga, ela será minha inimiga. Mas será possível chamá-la de amiga? Drummond acha que sim:

“Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.!"

Dica: tome um banho de chuva! Se na companhia de alguém melhor ainda!
Então até amanhã com o "novo"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

É preciso amar

Hoje dia linda! Vamos lembrar de agradecer antes de pedir!
E amar como se não houvesse amanhã.
Final de semana chegando, talvez eu não passe por aqui para postar, afinal Guarapari me espera, mas na segunda faço comentários de como foram meus dias de folga, sombra e água fresca.
Estou descobrindo o mundo dos blogs, e sinceramente é como ler livros. Muitas histórias bonitas e outras nem tanto, mas um mundo cheio de coisas prontas para serem descobertas.
Também estou lendo e aprendendo sobre adminsitração de blog, página na web e etc.....é sempre bom saber um pouco onde estamos colocando nossos pés né!
Uma linda sexta para nós, vamos relaxar e esquercer as pedras no caminho, focar no pouco e belo!
Como dizem na minha amada Bahia "Aquele Axé!".

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Descobertas

Hoje acordei feliz com os comentários e também com as sugestões recebidas! Algumas bizarras!
Há quem diga que para atrair um publico mais “culto” preciso de mais substância!

Um dia chego lá!

Acho que muitas vezes ainda vou me perguntar por que estou escrevendo um blog e achar que é bobeira, mas consigo concluir que só estou tentando não desperdiçar meu tempo livre.
Sonhei com um amigo que se foi há dois anos. Deve ser a inspiração chegando porque ele era muito chegado nessa coisa de escrever.
Ontem descobri que as letrinhas que sobem na tela da TV quando termina o jornal são acentuadas... será que fiquei tanto tempo assim sem ver TV?!
Dicas: O Festival de verão de Salvador começou ontem... se não conseguir chegar lá veja pela tv. “Se alegria tem sangue é baiano” – Gostei dessa!
Também está bombando o filme “Meu nome não é Johnny”. Ainda não vi, depois comento aqui.

O ser humano é cheio de possibilidades e talentos, e você só irá descobrir os seus se der permissão a si mesmo para exercê-los. Logo, não o desperdice. Se você não está contente, mude, tente. E prepare-se: tem muita coisa ainda para você experimentar. (N.E.F.)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

o segundo dia....


Bom dia!
O segundo dia foi menos tenso do que eu imaginei. O único problema é que agora para tudo lado que eu olho fico observando as coisas, as pessoas...e pensando em escrever aqui, rs.
O dia começou bem com uma bela caminhada na praia contemplando um sol de lascar e sentindo o cheirinho de terra molhada, choveu muito a noite.
Além de desenvolver a escrita e meu vocabulário, isso aqui vai fazer minha imaginação ir mais longe do que o normal.....bom para as minhas colegas de trabalho que já não devem aguentar muito minha falação.....quem sabe escrevendo eu falo menos né! rs
Ainda não estou cheia das dicas e etc....mas chego lá! Por enquanto indico o filme: P.s. eu te amo, ou se não fizer sua cabeça que vá ao cinema ou ao teatro, ou saia de casa......o importante é não deixar a vida parar.

“Todo nosso conhecimento tem princípio nos sentimentos!”
(Leonardo da Vinci)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O ócio criativo.....

Essa é minha primeira postagem e estou feliz de iniciar meu blog, chique né! rs
Uma moda que está rolando mundo a fora, e que fiquei curiosa em descobrir como é escrever algo para você mesmo e talvez para o mundo inteiro.
Não é segredo para quem me conhece que nos últimos tempos tenho andando um tanto descocupada e como dizem por aí, este pode ser o momento do "ócio criativo" e talvez se for muito longe "lucrativo" também.
Não sei exatamente sobre o que vou escrever, mas a idéia inicial é falar do dia-a-dia e dos amigos, já que sou tão apegada a eles.
Pensei em escrever algo, e nos comentários receber sugestões, correções e até broncas, rsrs
Bem, o espaço foi criado, espero que seja muito visitado e que gostem.
Boa sorte pra mim!
 
Web Analytics