Todo fim de ano desejamos saúde, paz, sucesso, dinheiro e um monte de coisa boa para nossos amigos. Eu também desejo tudo isso, mas desejo também: aprendizado, poesia, simplicidade, liberdade, informação. Desejo do fundo de meu coração, que meus amigos possam se abrir para o novo mundo onde a interação é a palavra chave, o compartilhamento é o que há.
Em 2009, eu estive perto de alguns e longe de outros. Mas a internet, por meio do email, Orkut, Facebook, Twitter, e Msn nos manteve ligados. Por meio dessas ferramentas, declaramos nossa saudade, lembramos o passado próximo e distante que tivemos juntos, e assim estivemos juntos outra vez.
Este foi um ano bastante diferente pra mim, estive longe das grandes empresas, das pressões sofridas para que o trabalho fique pronto logo, longe dos longos telefonemas discutindo de quem foi a razão, e quem errou! Em 2009 estive longe dos grandes centros, da agitação da cidade grande, longe de perder o próximo voo e muito longe da declaração do imposto de renda. Estive longe de você meu amigo, que estava tão ocupado e não teve como acessar email pessoal e redes sociais pra falar comigo, que passei o ano tão desocupada e estava lá, quase sempre online.
Mas foi assim, longe de tudo isso e de todos vocês, que eu vivi e aprendi tanta coisa nova através de blogs, redes sociais, sites de relacionamento e até bate-papo.
O meu desejo para 2010 é que você se divirta muito, aproveite os feriados prolongados, seus momentos em família e entre amigos, e se a gente não se encontrar por esse mundo à fora, que seja aqui no velho e sempre novo virtual. O único que pode nos unir, caso nenhum dos outros encontros seja possível.
Em 2010, se abra para interatividade, para a informação, agarre as oportunidades, desfrute das possibilidades.
Seja curioso!