terça-feira, 10 de junho de 2008

O meu tempo...O meu jardim

Se a coisa de arrumar a casa, cuidar do jardim funciona, eu tenho a prova.
Desde que passei a cuidar de minha mente, dos meus pensamentos o jardim tem estado lindo, florido e cheio de cor. Desde que passei a me importar menos, e curtir muito, muito mais, as coisas realmente tomaram outro rumo.
O lugar onde o nível de stress foi sempre muito alto tem sido um lugar aonde até a inspiração chega às vezes, e quando isso não acontece se torna simplesmente um lugar.
A paz contada, desenhada é diferente da paz vivida. O amor sentido é diferente do amor sonhado. Ser feliz é diferente de buscar a felicidade. Viver hoje nada tem a ver com deixar rolar, e sim com analisar cada gesto, perdoar cada deslize, entender cada humor e compreender cada silêncio.
A plenitude está no que é e não no que será. Pois o que será pode não chegar. Viver tem outro sabor, pode ser de letras, estórias, cenas, e principalmente de viagens feitas sem se quer sair do lugar.
Estar vivo vale mais e muito mais do que apenas viver. Cuidar do mínimo e estar atento ao tudo é valorizar os momentos que talvez em outro tempo passassem despercebidos.
A saudade se transforma em algo bom de lembrar e que não necessariamente se deseja voltar. A solidão se torna simples momentos a sós, onde se ouve a melhor música, acompanhada de um ótimo livro e depois vive a mais bela de todas as noites de sono.
E quem diria que no sono se encontra também a felicidade?! Verdade que ele fica mais tranqüilo e sereno quando a vida anda tranqüila.

Tempo é algo que hoje tenho sempre, tempo é algo que não perco nunca!
Tempo é hoje e agora.

Nenhum comentário:

 
Web Analytics