segunda-feira, 23 de junho de 2008

Não quero mais perder

Acabo de ver o filme “Coisas que perdemos pelo caminho”.
Não sei exatamente em que momento de nossas vidas nos damos contas das coisas que perdemos. Costumamos ser rápidos quando percebemos perder coisas materiais. Uma caneta, dinheiro, roupa....logo sentimos a falta e começamos a busca ou as lamentações por ter perdido.
Mas e quando perdemos coisas pelo caminho que nos transformam em pessoas menos alegres e menos cheias de vidas?! E quando de repente perdemos alguém que amamos, deixamos de lado o amigo de longas datas, os pequenos encontros que fazia de nós pessoas sempre melhores?! E quando esquecemos de olha em volta e sentir a necessidade de cada um e a nossa própria?!
Quanto de tempo será que nos resta até que possamos perceber o todo que perdemos e deixamos para trás por simples capricho ou falta de “tempo”?
Ao perder temos a oportunidade de avaliar as demais coisas e não deixar que nada mais se perca ao longo do caminho.
É preciso exercitar o menos, o bem...voltar ao passado que deveria ser presente e recuperar tempo e momentos, antes que não possam mais ser revividos.
Quando pararmos para listar as percas materiais, deveríamos fazer uma lista paralela para contar quantas pessoas e quantas coisas boas perdemos pelo caminho.

Nenhum comentário:

 
Web Analytics