sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os meninos venceram!


Engraçado que outro dia vi alguém dizer que o sonho era conquistar independência financeira e morar só. A coisa de morar sozinha vive no imaginário de que nunca teve a oportunidade. Sinceramente nunca fiquei pensando no assunto, fui morar sozinha aos 20 anos e logo cedo enfrentei muitas dificuldades. Tanto que no primeiro ano resolvi chamar uma amiga para morar comigo, mas foi então que os problemas de conviver a dois começaram, mas enfim conseguimos passar quase um ano morando juntas e no final acabou tudo, inclusive a amizade. heheh
Desde então eu continuei morando sozinha e em algumas poucas vezes (na maioria por falta de grana) também andei dividindo com uma ou mais pessoas. Em Vitória por exemplo foram três repúblicas todas femininas e onde tive certeza que mulher definitivamente não serve para morar comigo. Não sou chata (como meus sobrinhos dizem), mas gosto das coisas limpas e organizadas. Já morei com estudante de medicina que "cara, o que era aquela porcaria toda,?! coitados dos pacientes", para manter o uniforme branco elas metiam as roupas dentro de baldes "chapados" de água sanitária. E o resto seguia o padrão porcaria de cada uma.
Depois voltei a morar só e foi mais um tempo bom. Nada de sujeira ou frescurites aguda. Sozinha consigo manter um certo controle de até onde ir com a bagunça (pq ela existe) e quando resolvo limpar e arrumar tudo, posso manter.
Agora novamente tive necessidade de dividir um lugar para morar, e dessa vez escolhi homem! Sim eles são ótimos companheiros. Quando se tem sorte, é claro! Mas eu tive uma primeira vez e agora também. Os caras são limpos, conseguem fazer uma bagunça organizada (Ahãn!) e principalmente: homem respeita nosso silêncio, nossa tagarelice e até TPM para quem tem (não é meu caso). Meu companheiro de ap por exemplo é super limpo, organizado, não é barulhento e não fica perguntando tudo sobre tudo. Eu que adoro mudar as coisas de lugar, já fiz várias mudança na disposição dos móveis e ele não está nem aí para isso. Espero que nossa parceria dure muito tempo! E viva os meninos de casa!

Claro que essa coisa boa nem sempre rola quando eles são nossos namorados ou maridos, mas nem tudo é perfeito!


Um comentário:

July disse...

Livea...
Meu sonho é morar sozinha, literalmente..
Sei bem sobre o que você está falando, desde que mudei de cidade para morar e isso já fazem 3 anos moro em republica... e posso dizer o vidinha dificil...
bjão

 
Web Analytics