domingo, 5 de julho de 2009

Quero trabalhar!


Às vezes fico pensando no meu passado profissional. Digo profissional porque apesar de ainda não ter uma formação, eu sei o quão bem posso desempenhar meu papel quando designada para atuar em áreas que já trabalhei. Gostava principalmente da função de assistente executiva, talvez pela abordagem diferenciada que o cargo era dado na empresa que trabalhei, pelos chefes que tive, todos super profissionais, que me ensinaram muito, e também pelos colegas que em sua maioria também eram ótimos profissionais. Me lembro do orgulho de manter uma área com mais de 150 pessoas em pleno funcionamento e ainda sobrava tempo (ou nem tanto, as vezes o esforço era todo meu) para participar de outros projetos e programas desenvolvidos pela empresa. Não me arrependo de estar longe do mundo corporativo e competitivo, eu precisava parar para estudar e me preparar melhor, não quero ser só isso a vida toda. Também foi bom saber que existe vida aqui fora, atrás das botinas e rolos de papel. Mas também acho que aprendi muito, desenvolvi muitas habilidades técnicas, adquiri bastante conhecimento em diversos segmentos e me sinto desperdiçada. Gostaria de contribuir para o crescimento de pequenas e médias empresas, como já aconteceu logo depois quando fui morar em Vitória.
Aqui em Conquista particularmente são vários fatores que tornam as coisas mais difíceis, entre eles o fato de ser nova na cidade (morei aqui em 1991 e 2000, ou seja, muito tempo atrás), não conhecer muita gente ou quase ninguém, e também o lance da cidade ter todo um cenário comercial familiar, o que faz com as pessoas optem por contratar gente conhecida, amigos ou parentes dos diretores e funcionários (essa também é uma boa forma de contratação, mas não deveria ser a única).
Bem, de forma tosca porque nunca consigo me expressar quando quero, deixo meu desabafo de como tenho me sentido nessa fase férias-forçadas em cidade nova!


Espero voltar em breve para contar que alguém acreditou no meu potencial e me deu uma chance de mostrar o que sei! Torçam please!

* A foto que ilustra o post é de minha antiga mesa de trabalho em época de Copa do Mundo.

Um comentário:

July disse...

Não me rendi ao Twitter ainda..rsrrs^^
Sobre o emprego imagino como é complicado e olha livia até na universidade para você conseguir algo é só tendo contatos. Fato triste mas veridico.
É bom desabafar as vezes colocar em palavras o que o coração manda, acabei de fazer isso e tô me sentindo leve.
Tô torcendo sempre pelo seu sucesso...
bjãooooooooo

 
Web Analytics