quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dia quente, banho gelado, ar fresco!
Um entusiamos trazido de Minas e também do sub consciente que anuncia a chegado da melhor época do ano para a pessoa aqui.

Enquanto isso na sala de justiça ainda tem gente que perde seu tempo precioso se deixando levar por coisas pequenas como ser chamada de "namoradinha". Ah se é comigo...eu mato! Pena não conhecer a figura pra contar do que é chamada pelo boyfriend!

sábado, 25 de outubro de 2008

Conheci hoje e gostei muito

Um semana em Bh

Pensei que durante toda a semana fosse postar, escrever milhares de coisas aqui no blog sobre minha semana em terras mineiras. Mas além de muito trabalho e muitas boas surpresas, a internet não funcionou e só hoje fiquei sabendo do descontão que tenho para usar a net do hotel!
Então de hoje até terça vou tentar postar!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mineirim

Enquanto isso na terra do queijo, muito trabalho e pouco diversão!
Ainda não deu tempo de escrever nada para colocar aqui, até porque a Claro na capital funciona muito pior que no interior do interior!
Inté mais!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Linda como a música

Os look's, caras e bocas Para Francisco (vídeo)

Desde sempre eu me emociono com as coisas da Cris do parafrancisco (é que depois de meses visitando os blogs dela, a gente fica intima mesmo sem conhecer). E não é tristeza, é a constatação do ditado "é na dor que se aprende", e a Cris sem querer ensina.

Os textos são de uma belezura sem tamanho, a idéia de o filho um dia acompanhar a história de amor dos pais e o crescimento do amor de mãe por ele, essas coisas são realmente emocionantes, e fico pensando que: força se aprende, superação também e alegria de viver muito mais!

Através da leitura quase diária dos blogs (porque o "hojevouassim" não é só moda, também tem sua tirada nos delicados textos laterais), é que podemos colher delicadeza, vontade de viver, amizade e alegria, porque no final das contas, os blogs são nada mais que diversão, para quem escreve e para quem lê.

Diversão é a maneira que encontramos para amenizar as mazelas dessa vida!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tô nem ai




Eu sei que não posso simplesmente deixar de me importar. Posso sim é importar sem me importar! Isso é possível? Sim.
Bem, digamos que passei a me importar com coisas realmente importantes: o meu bem-estar, a maneira como trato as pessoas, o meu jeito de levar a vida no trabalho, as minhas responsabilidades como filha, irmã, tia, cunhada e amiga. Me importo com as contas que preciso pagar, com as matérias que preciso estudar, com a quantidade de informação que preciso saber para continuar seguido nesse mundão de My God!
Então isso é mudar o sentido das coisas importantes para você, e para resto......Eu não to nem aí!

Se a balança acusa números altos demais, eu trato de maltratar meu paladar com saladas e saladas.
Se o chefe ou os colegas conseguem quase me tirar do sério, o jeito é reverter o quadro, olhar pra frente, agir diferente, chegar primeiro, surpreender e escolher!
Se sobra dia no final do salário, a gente visita sites, blogs, baixa milhares de arquivos de música, filme e séries, canta no karaokê com os sobrinhos e a diversão é garantida.

Enquanto isso sobra tempo para papear com o irmão na viagem para o trabalho, afinal, nem todo mundo teve a sorte de trabalhar junto com o único irmão. Também sobra tempo para ler livros da moda e também os que estão fora da moda, mas sempre despertou sua atenção. Sobra tempo para passear pelas ruas de sua cidade (que antes era o Ô!) e namorar as vitrines. Sobra até tempo para pensar e ter certeza que no lance do amor, já não existe tempo, nem espaço para coisas do passado.
E sobre isso eu li algo interessante no livro “Comer, rezar, amar” que por sinal não é mais um “livrinho” de auto-ajuda, e preciso reproduzir aqui, porque é exatamente o que eu gostaria de dizer e fazer:

Elizabeth Gilbert diz - Nunca me passou pela cabeça fazer a um pretendente as mesmas perguntas difíceis que meu pai poderia ter-lhe feito, em uma época diferente. Eu me entreguei ao amor muitas vezes, unicamente em nome do amor. E algumas vezes, ao fazer isso, entreguei também tudo que eu tinha. Se eu quiser realmente me tornar uma mulher autônoma, então preciso assumir esse papel de ser minha própria protetora. Em uma frase famosa, Gloria Steinem certa vez aconselhou às mulheres que elas deveriam se transformar nos homens com quem gostariam de se casar. O que só percebi recentemente foi que não apenas eu preciso me transformar no meu próprio marido, mas preciso me transformar também no meu próprio pai. E é por isso que, nessa noite, fui para a cama sozinha.

Afinal como constatou uma amiga hoje “figurinha repetida nunca preencheu álbum”...Isso é vero, vero, vero!!!!

***

Novidade!
Voltei para o orkut, PAUSA! Voltei porque descobrir altas comunidades de verdade, onde pessoas conversam de verdade, onde os fóruns são verdadeiras fontes de informação e interação, então por este único motivo é que estou de volta ao vício(não mais para a minha pessoa). Mas a descrição de quem sou eu foi bem clara, nada de adicionar amigos, inimigos, colegas de infância ou entrar em comunidade como “durmo com meu celular do lado”, assim como minha vida, o orkut para a pessoa aqui está em nova fase, totalmente reformulado!

Ah, e, mais uma coisa: Eu continuo não sabendo escrever, ainda não comecei a cursar o tão sonhado curso de letras (por enquanto só na matemática e indo mal, diga-se de passagem), mas ainda penso que posso continuar com esse blog, falando sobre coisas que eu gosto, sinto e penso, mesmo não sendo “ainda” expert no assunto da escrita e de blogs. Um dia serei, continue acompanhando!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Lua hoje estava esplendorosa


A maneira como decidimos nos comportar, nos colocar diante da vida, é simplesmente o que rege como serão nossos dias.

Pode ser realizando um grande projeto ou nas coisas simples do dia-a-dia, você sente o quão bem te faz fazer o que escolheu. E isso inclui desde como resolve se sentir até como resolve sentir as pessoas em sua volta. E nesse meio tempo você descobre que não está só, mesmo quando parece.

“Aquele que prefere viver separado do mundo, considera mais fácil tachar as pessoas como incapazes de conviver com o seu modo de pensar e agir, ao invés de reavaliar uma situação.”

www.dadomoura.com

Ao reavaliar a sua maneira de viver e decidir viver da melhor forma possível, as dificuldades não deixarão de existir, mas coisas chatas se tornam menos e coisas legais se tornam mais, muito mais prazerosas.

Converse com você mesmo, tome um sorvete, arrume as gavetas (do armário e da vida), ouça “aquela música”, leia o livro que sempre quis, viaje para um lugar qualquer onde se sinta bem, faça coisas por você e decida sempre por VOCÊ!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Me leva no seu pezinho


Eu adorava fazer isso quando pequena...quem chegasse em minha casa eu fazia de carrinho... Como diz Marisa Monte: "Lembra meu filho, passou, passará...essa certeza a ciência nos dá"

Testemunhas ocultas

Não sei de onde tirei essas idéias de "jirico" sobre casamento essa semana. Não caiu noivo do céu, muito menos bateu em minha porta (já que nem do castelo eu saio mais). Mas o fato é que hoje me peguei pensando em quem seria meus casais convidados para serem padrinhos de um tal casamento....a lista é grande, vai que alguém não se interesse pelo tal casamento, né!

Karla e Beto - Minha irmã de fé, meu cunhado camarada. Somos morenas, apaixonadas pela Bahia, estivemos juntas, grudadas em momentos tristes e alegres e por último ele teve a honra de casar-se com ela, fiz muito gosto desse casório.

Iara e Fábio - Amigos de uns 10 anos, família linda com seus filhos de olhos verdes e azuis, e os três eu tive a satisfação de acompanhar a gravidez e vê-los nascer! Ficaria muito feliz com os padrinhos.

Ju e Fred - O reencontro com ela depois dos 16 anos sem notícias, com certeza seria um bom motivo para celebrar a amizade juntas em meu casório.

Edileide e Robson / Edi e Roberto - Elas são irmãs e minhas primas. A primeira é amor de infância, geniosa como eu, adora um bate-boca e estaria pronta pra "rodar a baiana" em meu lugar, caso algo desse errado. A segunda é tão querida quanto, mas nosso amor de primas é maduro, nasceu depois que fiquei "velhinha" e ela deve está de bengalas, me vendo falar desse jeito. Os maridos são pessoas iluminadas por Deus, que nos dá orgulho em tê-los na família.

Baba e Bila - Figuras! Fui madrinha deles, e digo "deles" porque até hoje não lemos o livro pra saber de que lado eu estava naquele dia...rsrs...O importante é que lá estive! A presença deles em meu casamento seria uma oportunidade de conhecer Pedro, o primogênito que estou demorando tanto de conhecer, que vai me chamar de vovó! rs

Enfim, esses seriam meus convidados. Se alguém não topasse o desafio seria uma pena! Se todos topassem seria uma festa e a certeza de que amigos de verdade são aqueles que acreditam em você mesmo quando faz loucuras!

Bem, agora que parei de pensar em casamento e já acordei para a realidade, vou consultar um por um e saber o que acham do convite! Ah, até parece que vou parar de pensar nisso!?!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Não pode ser só casando que algumas coisas saram!
Eu quero a curaaaaa!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Não agento...Não comentar!

Hoje parei para ver tv, fazendo outras coisas ao mesmo tempo é claro!
Bem, então vamos lá....falar da Favorita!
O que são esses dicursos de inauguração de uma nova máquina na "Fontini Papel e Celulose"?!
Nossa, parece os discursos que ouvimos todo dia lá no trabalho....Lá na Fontini Papel e blá, blá, blá!

Acho que chega de novela por esse mês! Demais pra um dia só!

Segunda cheia...

de coisitas ótimas para saber, lembrar!

Pausa! Que coisa a nova novela da Globo....Lívia que foi para Portugal e tem dois amores....Na minha vida só não tem os dois amores....mas de resto é bem parecida! rsrs...Eu sou a cara da Gazi Massafera! :)

E por falar em Portugal, consegui encontrar minhas lembranças perdidas....Cartão Viva Lisboa, cartão da biblioteca lá do Barreiro, bilhete do trêm, lenço da TAP...ai que bom que achei! Essas lembranças serão guardadas pra sempre!

Fiquei até emocionada de saber do filme "Marley & Eu"...Além de ter amado o livro, foi ele que deixei de presente para minha amiga portuguesa, a Lila....eita doce de pessoa! Muitas saudades hoje, nesse dia Lusitano!

Trailler do filme Marley & Eu


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ó Paí Ó - Não vejo a hora!



Série baseada no filme Ó Paí, Ó leva música e cultura popular baiana à TV

por André Santan - Revista Paradoxo

O colorido da Bahia vai novamente ser mostrado na Globo. E desta vez, sem os estereótipos amplamente explorados em novelas como Porto dos Milagres. Trata-se da série Ó Paí, Ó, baseada em longa homônimo de Monique Gardenberg.

A nova série seguirá os moldes do filme e vai mostrar o cotidiano de moradores de um cortiço no Pelourinho, em Salvador. Ó Paí, Ó pretende explorar situações engraçadas e fazer críticas sociais, costuradas por números musicais. O cantor Roque, vivido pelo ator Lázaro Ramos, é o herói da trama, que vai enfrentar a bandidagem de Queixão, o vilão de Matheus Nachtergaele. Ele está metido em todo tipo de trambique e, com inveja de Roque, gosta de imitá-lo.

Ó Paí, Ó s busca inspiração em vários aspectos da cultura popular baiana. Por isso, a equipe da produtora Dueto Filmes buscou filmar todos os seis episódios da série nas ruas da capital baiana. Para deixar a “baianidade” à flor da pele, os personagens de Ó Paí, Ó ostentarão figurinos coloridos e exuberantes, achados em brechós.

O elenco da série mescla atores consagrados com novos rostos. Além das ‘grifes’ Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele, Ó Paí, Ó trará Stênio Garcia no papel do comerciante Jerônimo. Já os novos atores foram escolhidos por meio de testes. Boa parte veio do Bando de Teatro Olodum, que foi onde surgiu a idéia tanto do filme quanto da série.

Os seis episódios contam com quatro diretores: Monique Gardenberg, Mauro Lima, Olívia Guimarães e Carolina Jabour. Rodada em película 16 mm, a série tem redação final de Guel Arraes e Jorge Furtado e é uma co-produção da TV Globo com a Dueto Filmes. Cada episódio tem 35 minutos de duração.

_indefinições

A Globo ainda não definiu quando vai exibir Ó Paí, Ó. A verdade é que a emissora tem feito segredo sobre várias novidades de sua programação. A microssérie Capitu, de Luiz Fernando Carvalho, e Força-Tarefa, programa que vai mostrar ações policiais reais, estão na lista das próximas novidades. Mas também sem data de estréia divulgada.

Há quem diga que a emissora tem demorado para divulgar suas datas de estréia como nova estratégia de programação. A idéia seria não dar tempo para uma reação da concorrência – leia-se Rede Record –, contando com o “elemento-surpresa”. Ainda assim, especula-se que as três atrações ganhem espaço na grade até o final deste ano.


Vem qualquer dia, vem sem avisar!

Lindo texto "Ticcia na Revista Paradoxo" - In-ventário

quarta-feira, 1 de outubro de 2008


Era mais um ano maravilhoso, em férias inesquecíveis, lembranças...



A lembrança é um banho de chuva. É um mergulho perfeito num mundo colorido. A lembrança é um cacho de uva, é uma nota perfeita dançando no ouvido...

Para quem tem peito

 
Web Analytics