terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pausa na diversão

Se tenho o espaço e posso usá-lo ao meu favor, que seja.
Fato é que desde que comecei o blog há 2 anos nunca misturei a diversão de escrever aqui com as responsabilidades profissionais. E por falar em profissional, essa palavra tem me perseguido de forma a me fazer perde o sono quase todas as noites. Isso porque apesar de possuir muitas habilidades "profissionais", eu não o sou, afinal não tenho (ainda) curso superior ou técnico. E é aqui o ponto chave do post de hoje.

Bem, o fato de já ter quase 30 anos e ainda não consegui concluir o curso superior se deu ao longo de uma vida sem muita cobrança (da vida) e com pouco discernimento de futuro. Aos 22 anos eu estava bem empregada, com ótimo salário e por um bom tempo achei que isso fosse suficiente. Quando me dei conta do engano quase aos 27 anos, foi quando comecei a tentar recuperar as oportunidades perdidas (comecei a faculdade que está trancada por falta de grana) e é exatamente onde me encontro no momento. Ainda tentando vencer os obstáculos causados pelo atraso e ao mesmo tempo vivendo com suas consequências. A tarefa não é nada fácil. Mesmo com a "clareza" de saber para onde seguir, o "como" seguir é outra história. Posso buscar profissional através dos estudos, mas enquanto isso preciso trabalhar para me manter financeiramente, já que não nasci em berço esplêndido.
Dito tudo isso, chego ao ponto que me trouxe aqui hoje: Estou desempregada e precisando muito ser vista em todos os canais de interação possíveis. Posso não ser assim tão "profissional" conforme o histórico escolar, mas acredito que a soma de capacidade, habilidade, experiência e muita vontade de aprender, pode fazer a diferença.

Resumo da ópera

Áreas de atuação: Administrativas e Recursos Humanos, também com trabalhos na área de qualidade.

Principais realizações profissionais: Implementação e organização de departamento, liderança e coordenação de pequenas equipes no trato de auditorias internas.

Perfil Pessoal/Profissional: Capacidade de planejar e organizar minhas rotinas de modo que possa atender melhor o cliente (interno/externo), sendo ágil e pontual nas respostas. Perfil arrojado, com habilidades de argumentar e expor idéias com clareza. Objetividade e proatividade são meus pontos fortes.
Discernimento para reconhecer, valorizar e adaptar-me às diferenças individuais e manter um ambiente de trabalho saudável. Ressistente à pressão, estando sempre aberto para novos argumentos e criticas.

Para acessar meu currículo detalhado deixe um comentário com seu nome e email (não encontrei outra forma de fazer isso, caso conheça me indique)

Meu email: liviaassuncao@gmail.com

Obrigada por sua colaboração, amizade e torcida.




Nenhum comentário:

 
Web Analytics