Ando aprendendo sobre a construção do pensamento, visão multifocal, mas claro que não se trata da visão no termo “sentido”, que infelizmente a minha não pode ser tão multifocal assim, afinal um gatinho malvado me pegou na infância.
Mas falo de visão aberta, com foco somente na clareza dos acontecimentos e entendimento do ser!
Hoje em travessia ao deserto chamado “divisa da Bahia com o Espírito Santo”, o que poderia ser um dia para ser esquecido, se transformou em algo totalmente estimulante e foi possível sentir os efeitos de minha visão reformulada.
Uma poeira sem fim e buracos mil que, aliás, fica fácil mudar o nome da BR101 para BR1001 buracos, é o fim!
E durante a visita ao estado vizinho, algumas pérolas:
- Uma tiazinha querendo fazer justiça com as próprias mãos ao se referir com muito ódio aos pais assassinos.
- O outro tiozinho que não consegue vender seu chimango (que de chimango não tinha nada) ensina uma receita caseira para emagrecer, mas preciso guardar segredo até comprovar a veracidade do medicamento!
Ao retornar para casa me deparo com coisas engraçadas como uma menina ao telefone perguntando para a outra pessoa: A mensagem que te mandei caiu aí no seu telefone? (Hilário)
E penso que, naquele momento poucos sentiram junto comigo o poder da mão criadora ao ver tal espetáculo lunar!
Então é possível buscar e encontrar força, paciência, sabedoria e filtrar os pensamentos. Felicidade demais da conta é perceber que se está conseguindo praticar tudo isso. A partir desse momento tudo começa a fluir de forma até então desconhecida e bela. É divino!
O tempo livre se transforma em idéias, projetos, reflexões e quando menos se espera, eis que chego ao meu destino. Enfim em casa, depois de mais um dia de expectativa e de ricas conquistas é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário