quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não é só "um dia" é que dia!

Ando aprendendo sobre a construção do pensamento, visão multifocal, mas claro que não se trata da visão no termo “sentido”, que infelizmente a minha não pode ser tão multifocal assim, afinal um gatinho malvado me pegou na infância.
Mas falo de visão aberta, com foco somente na clareza dos acontecimentos e entendimento do ser!
Hoje em travessia ao deserto chamado “divisa da Bahia com o Espírito Santo”, o que poderia ser um dia para ser esquecido, se transformou em algo totalmente estimulante e foi possível sentir os efeitos de minha visão reformulada.
Uma poeira sem fim e buracos mil que, aliás, fica fácil mudar o nome da BR101 para BR1001 buracos, é o fim!
E durante a visita ao estado vizinho, algumas pérolas:

- Uma tiazinha querendo fazer justiça com as próprias mãos ao se referir com muito ódio aos pais assassinos.

- O outro tiozinho que não consegue vender seu chimango (que de chimango não tinha nada) ensina uma receita caseira para emagrecer, mas preciso guardar segredo até comprovar a veracidade do medicamento!

Uma pausa para encontrar uma velha amiga que pelo fato de morar do outro lado do deserto, pouco nos vemos. A intensidade do reencontro continua sendo a melhor parte de sentir saudade.
De repente busco pelo que há de melhor no Espírito Santo, o sorvete Serenata de Amor dos Chocolates Garoto, mas o fato é que ninguém tinha e isso mostra que o sucesso continua grande, pois os sorvetes somem dos freezers em dois tempos. Espero ansiosa pelo dia que tal delícia será vendida em terras estranhas, como aqui na Bahia, por exemplo.

Ao retornar para casa me deparo com coisas engraçadas como uma menina ao telefone perguntando para a outra pessoa: A mensagem que te mandei caiu aí no seu telefone? (Hilário)
Depois de toda guerra vem a bonança não é mesmo? E eis que surge no céu baiano a lua mais linda vista nos últimos tempos, e logo me encontro colocando meus pensamentos em ordem, cuidando de minha qualidade de vida.
E penso que, naquele momento poucos sentiram junto comigo o poder da mão criadora ao ver tal espetáculo lunar!
Então é possível buscar e encontrar força, paciência, sabedoria e filtrar os pensamentos. Felicidade demais da conta é perceber que se está conseguindo praticar tudo isso. A partir desse momento tudo começa a fluir de forma até então desconhecida e bela. É divino!
O tempo livre se transforma em idéias, projetos, reflexões e quando menos se espera, eis que chego ao meu destino. Enfim em casa, depois de mais um dia de expectativa e de ricas conquistas é claro.

Nenhum comentário:

 
Web Analytics