sábado, 31 de maio de 2008

Um pouco dos primeiros momentos em Portugal


A chegada foi bastante confusa naquele 28/05/07, logo no aeroporto eu comecei a sentir alguns frios na espinha, e ao mesmo tempo em que me encantava com as pessoas e o lugar, um filme passava em minha cabeça pensando na saudade do Brasil. E não saber quando se verá novamente as pessoas amadas dá um medo terrível. Mas tudo bem, passado as emoções da chegada começaram as coisas boas e que me deixaram eternamente saudosa de Portugal e de seus moradores.
No primeiro dia comi bacalhau preparado por minha irmã/amiga Karla. Estava simplesmente maravilhoso. Depois desse tiveram mais e todos perfeitos!
Foi então que vieram as descobertas!
Aos poucos fui conhecendo a cultura, o jeito de ser do português, que às vezes parece ser grosso, mas são pessoas lindas e doces, e me emociono até hoje ao lembrar cada detalhe.
O povo acolhedor, o céu único, a temperatura a ponto de me fazer voltar ao Nordeste brasileiro. E tudo muito, muito lindo!
As ruas lotadas de pessoas de todas as partes do mundo, e cada uma delas com uma delas curtindo um passeio diferente, visitando os milhares de pontos turísticos existentes, e levando com eles a fotografia que com certeza será lembrada com carinho, assim como as minhas. A semelhança com a capital de minha terra "Bahia" foi a melhor descoberta que fiz em Lisboa. Impressionante como as cidades são parecidas, a diferença fica mesmo por conta da riqueza, que por lá ajuda a conservar a arquitetura em ótimo estado. As terras lusitanas são mesmo uma delícia!

Nenhum comentário:

 
Web Analytics