Pois bem, eu também assisto bbb...e gente como é impressionante as relações entre as pessoas. Socorro!
Ontem fiquei observando e pensando que na “vida real” acontecem coisas iguais quando nos reunimos com pessoas que conhecemos ou não. Um exemplo claro é quando desejamos, queremos ou somos obrigados a fazer parte de determinado grupo que já está em andamento, e encontramos resistência por parte das pessoas, um verdadeiro cordão de isolamento, que poucos conseguem ultrapassar depois de ter atravesado para o outro lado, mesmo que tenha sido uma vez só.
Eu particularmente sinto na pele desde que voltei ao Brasil (quase 2 anos depois e só fiquei 3 meses fora), até hoje nada foi igual ou parecido ao que era antes. As relações se estremecem de verdade, tudo muda, tudo é diferente, e você não consegue mais fazer parte daquele que até pouco tempo era o seu mundo.
Lembro que quando criança cheguei a me sentir assim quando fui transferida de colégio em pleno ano letivo...mas não imaginava que as birras de colégio chegariam a idade adulta.
Claro que sei que podemos escolher ficar de fora, mas a reflexão que fiz foi exatamente sobre quando queremos voltar para o nosso cantinho e descobrimos que não é tão fácil quanto imaginamos.
Não acho que o bbb seja exemplo de alguma coisa, mas serviu para pensar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário