segunda-feira, 28 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Ledo Engano!
Há exatos 4 meses cheguei a Vitória da Conquista de "mala e cuia". Já havia morado na cidade antes e coloquei todas as minhas expectativas de recomeço aqui novamente. Planos mirabolantes de "fazer acontecer" o que até então só havia custado tempo e dinheiro. Não queria perder mais tempo. Na primeira semana atualizei meu currículo e distribuir para 1 trilhão de empresas, pessoas e afins. Entregava em tudo quanto é lugar, contava minha história para tudo quanto é gente. Fiz cadastro em 4 agências de emprego e também no órgão público de trabalho e renda. Ainda não conclui o ensino superior, mas sei o quanto meu currículo é bom para a área administrativa e apostei todas as fichas nos meus anos de experiência principalmente na indústria multinacional. Também acreditei que o sólido conhecimento em informática (leia-se: Execel, Word, Power Point, Internet e em sistemas gerenciais como SAP e RM) seria o diferencial. Ledo Engano!
Das agências de emprego rendeu uma participação num certo processo seletivo que mais parecia um circo. E depois de 3 dias respondendo questionários e brincando, a resposta foi: a vaga foi cancelada. Obaaaaa!!!! Eu nem queria mesmo.
Conquista decepciona. E podem dizer: Ah, mas não foi por falta de aviso, aqui sempre foi assim. - Ok, avisaram mesmo, mas eu entendia como sendo minha única opção de continuar estudando. Ledo Engano 2!
A cidade oferece ensino de qualidade, boas faculdades, estrutura para que os estudantes possam pesquisar e aprender mais sobre o curso. A cidade oferece muita coisa boa, mas o seu mercado de trabalho é decadente, os salários pagos são de causar revolta e vergonha em qualquer ser humano que queira crescer nessa vida de meu deus.
Finalmente após 2 meses, 60 reais em inscrições e mais alguns em impressões de currículo, acabei conseguindo emprego através de contato na Internet (Blog>Twitter). Ou seja, o meu blog me salvou. Viva!
O emprego atual não é nada perto das minhas áreas de atuação, mas é trabalho digno, além de divertido e totalmente “cooltural”. Não sei que outro lugar na cidade me daria oportunidade de conhecer tantas pessoas, assistir tantos ótimos filmes e ainda conseguir de uma vez por todas entender o perfil "empreendedor" da cidade. É uma coisa mais ou menos assim: Estude aqui e ganhe o mundo. Se ficar na cidade não ganha nada!
Estou melhor que muita gente eu sei, tenho trabalho, salário e ainda cinema em casa todos os dias. Mas é óbvio que em algum momento terei que decidir o que fazer, afinal, o objetivo é concluir os estudos, atuar na área escolhida e colher os frutos.
E você que mora em Vitória da Conquista, está desempregado e quer de fato encontrar algo: Faça um perfil no Twitter, escreva um blog, bata de porta em porta, fale com seus amigos e conhecidos, envie emails, espalhe currículo, use seu Network e sua imaginação. Fuja, passe longe das tais agências de emprego (Instituto Olho Mágico, Empreenda, Rhema, Zen), elas não estão com nada! E pelo que pesquisei somente uma é dirigida por pessoas da cidade. Prova de que o povo estuda e ganha o mundo mesmo, não sobra quase ninguém aqui.
domingo, 20 de setembro de 2009
Falta pouco
Spoilers
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Não se deixe enganar que o texto não é para você!
Lembro-me como se fosse hoje o dia em que te conheci. Foi um 9 de outubro chuvoso com meio mundo de gente “amiga” tentando me fazer entender que você era a pessoa errada. Mas como alguém poderia ter tanta certeza de algo que às vezes nem mesmo uma vida inteira juntos pode assegurar?
Hoje quando escuto as música que falam de amor como forma de vida, fico pensando que era assim...exatamente assim que eu deseja viver naquele tempo: de amor!
Mas a crueldade de alguns foi impecável. Em menos de 24h de certezas amorosas, já sabíamos qual era a real de nossas vidas a partir daquele olhar. Todos eles tiveram sua oportunidade de pagar por tamanha crueldade, com o amor é assim, não se pode contrariá-lo. Mas nós, os protagonistas da história, permanecemos dilacerados. Não houve um só ano desde então sem tentativas frustradas de salvar o que se perdeu. Já era tarde, a vida que segue é frenética e não perdoa deslizes, mesmo com ressalva.
Quando um amor é impedido de acontece ele perde a fé, confiança, vontade de amar novamente, e se afasta de todas as suas formas e representações. E ainda assim, todos os anos, antes mesmo de chegar outubro, me pergunto: haverá reparação?
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
Agenda lotada - Flores!
Gossip Girl, 3ª temporada (CW)
One Tree Hill, 7ª temporada (CW)
Quinta, 24 de Setembro
Grey’s Anatomy, 6 ª temporada (ABC)
Sexta, 25 de Setembro
Dollhouse, 2ª temporada (FOX)
Quinta, 1º de Outubro
Private Practice, 3ª temporada (ABC)
Sexta, 9 de Outubro
Ugly Betty, 4ª temporada (ABC)
Aguardando novas temporadas: Lost, Nurse Jackie, Damages e In Treatment.
Inaugurando: Dexter, Weeds e Mad Men.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Mistureba
Hoje fui ao show do Vander Lee. Sua música me foi apresentada em 2007 pelo meu amigo Joy. Desde então já ouvi muita coisa do mineiro e o cara é bom quinem seus colegas (Beto Guedes e o Clube da Esquina). Vander Lee às vezes exagera no romantismo, mas suas letras são lindas e o cara também tem samba no pé – ou na voz.
O show é melhor que o cd e ele simpático, divertido e cheio de charme. Cantou mais de 1h e se deliciou com a receptividade do público. Casa metade cheia metade vazia, e valeu à pena.
***************************
Local do show: Mediterrâneo (Casa de shows e festas aqui da cidade) - Bicho! Uma negação. A beleza (como muita coisa em Conquista) é só exterior. A acústica não é boa, o ambiente é frio, sem forro (pvc, madeira) só existem panos tentando tapar o imenso telhado de alumínio. Dizem que os banheiros são lindos, não fui lá.....mas deve ser mesmo, rs. O piso é grosseiro, as paredes também, os portões internos parecem mais de presídio e as cadeiras desconfortáveis. Para os próximos shows do gênero, espero contar com o bom e velho Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.
Teixeira de Freitas e sua turma de emergentes dá um banho na "soçaite" aqui de Conquista. O bom gosto e requinte do Espaço D (de igual objetivo em Texas) foi lembrado por mim hoje enquanto reconhecia o terreno do Mediterrâneo.
Depois de provar e reprovar algumas coisas em Conquista, eu tenho certeza que aqui as coisas acontecem e lá se tem os melhores serviços e afins. Vai entender né.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Boas novas de setembro
Sabe aquele dia que você acorda sem muita expectativa mas ao final dele tá tudo diferente?! Pois é, hoje foi assim.
Fiz progresso no campo "network" e fico feliz cada vez que isso acontece, é a confirmação de que eu posso caminhar com minhas próprias pernetas.
Cheguei em casa e havia muita coisa bacana e de qualidade pra ler. Não é sempre que vale a pena navegar pelo meu extenso Google Reader.
Hoje me acabei em 500gr de açaí, tava pirando de tanto tempo sem a fruta.
Esqueci meus 2 celulares no trabalho, coisa que também não acontecia há muito tempo, mesmo no emprego anterior. Pensei em voltar, mas já era tarde e perigoso. Não tenho telefone fixo, estou longe da família e com duas amigas internadas. Vou aguentar firme, esperar que todos fiquem bem e notícias só amanhã.
Desde à última segunda-feira que voltei a ter vontade de atualizar o blog diariamente, mesmo não tendo muito o que escrever.
Tenho visto muitos filmes, e apesar de não saber criticá-los, to pensando em fazer uma listinha de indicações (sem comentários) e deixar disponível aqui no blog.
Continuo animadíssima com o Twitter, mesmo seguindo poucos e sendo seguida por menos ainda. Também acho que falo muita besteira por lá (gente só é assim mesmo) e que a ferramenta oferece milhares de possibilidades das quais eu ainda não aprendi fazer uso. O Twitter é disparadamente meu favorito quando o assunto é interagir.
De resto é isso: continuo pensando em que faculdade cursar (procuro principalmente uma do tamanho de meu pequeno b$ls$, rs); ainda curtindo uma paixão pela qual não sei se sou totalmente correspondida; continuo adorando dividir o ap com o sexo oposto, a tranquilidade é incomparável; e continuo adorando navegar e conhecer o desconhecido que sempre me surpreende, a infalível Internet. E assim encerro meu mais longo post dos últimos tempos! #fui